segunda-feira, 28 de junho de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

1. Meus caros: Nas próximas três semanas estarei viajando, mas – asseguro! – a coluna não deixará de ser publicada. Só que, para manter a continuidade, publicarei alguns contos de minha lavra. Espero contar com o prestígio de sua leitura.
2. Chiquinho de Babau, depois da se chatear com o primeiro jogo da seleção, comentou: “- Brasileiro se ilude fácil, quanto mais com esta seleção do Dunga que é ruim de engolir. Ante um timeco, esbanjou incompetência. Neste domingo joga com a Costa do Marfim e eu tô com medo. Espero passar da primeira fase, mas vou botaras barbas de molho...” O pessimismo de Chiquinho passou a me contagiar!
3. E Dom Dieguito Maradona? Enfiou quatro na Coréia e agora está cheio de marra, bradando a Deus e o mundo que “los hermanos” são os porretas e Messi, o rei da cocada preta. É cedo ainda, Dieguito!
4. Fidel Castro concedeu entrevista sobre a Copa do Mundo e criticou a tal da jabulami (a bola oficial) dizendo que esta é uma porcaria, traiçoeira, cheia de efeitos, etc. Há, porém, um pequeno detalhe: A jabulami é fabricada pela Adidas que patrocina o esporte cubano e – vocês repararam? - a marca Adidas está no agasalho que Fidel veste no momento da entrevista. Pode?!
5. A OI, na quinta feira, deu uma aprontada: Deixou a cidade (não sei se outras localidades) sem comunicação telefônica e sem internet, dando prejuízo a muita gente.
6. Você que é contumaz em cometer infrações no trânsito agora vai ser beneficiado. É que a Câmara aprovou parcelamento de multas de trânsito em até seis meses. Realmente, é uma casa de trapalhões... E não perdem a mania de beneficiar a quem erra.
7. A duplicação da BR 324, na Feira-Salvador, está causando uma série de problemas. Estão fechando as pistas dos dois lados ao mesmo tempo e quem quiser que fique na estrada, esperando o recapeamento (que se for mal feito, não dá seis meses!) por horas. O correto não seria – ao menos para mim que sou leigo! – fechar apenas umas das duas faixas de cada lado, deixando, mesmo devagar, o trânsito fluir?
8. Este meu presidente é um sujeito folgado, já ganhou até o apelido de “Aerolula” e deve ir para o Guiness, o livro de recordes. É que para cada dia passado em Brasilia, ele viaja três. Soarinho, o Esclerosado, não concorda com a crítica e diz que Lula é um cidadão do mundo...
9. Estão chegando as eleições e começam a aparecer na televisão as mesmas caras manjadas de sempre fazendo loas ao partido e se dizendo sujeitos formidáveis. Este lote de mentirosos deveria, ao fazer a barba, passar óleo de peroba na cara ou, então, tomar injeção de “simancol”...

VIVA O BRASIL!!

Há momentos em que eu penso que a mídia vive, apenas, de sensacionalismos... É que mal são lançadas as candidaturas oficiais começam a aparecer os já manjados dossiês. A bola da vez é um suposto calhamaço contra o candidato da oposição, José Serra. Dilma, em viagem à Europa (ela, também?!) alega que não conhece o pessoal que acusam ser do PT, nunca os viu e que isto é armação, um factoide criado pelo PSDB. De quebra, ameaça processar o delegado Onésimo, aposentado da PF, que afirma a existência do dossiê. Verdade ou não, este pessoal da PF, mesmo os aposentados, está precisando de um puxão de orelhas! Afinal, o papel da Polícia Federal é, apenas, investigar e apresentar resultado a seus superiores e não se meter em política. Mas... pelo visto, no Brasil tudo pode. Eu só acho que, de qualquer maneira, em vez de ficar no bate boca, o certo é apurar a coisa e punir quem, de fato, merece ser punido. Os dossiês sempre existiram (lembram dos criados por ACM?) e sempre foram utilizados no momento que “eles” consideram apropriado, pois – sem dúvida! – são de alto poder de barganha e capazes de murchar entusiasmos e derrubar candidaturas! VIVA O BRASIL!! VIVA A ESPIONAGEM!!! VIVA QUEM TEM RABO DE PALHA!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário