segunda-feira, 24 de maio de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

FREEWAY

Quando passava a pé pela Visconde Rio Branco, entrei para tomar um cafezinho no Restaurante e Lanchonete Freeway, que funciona 24 horas no centro da cidade. Em conversa com o gerente Kleber, soube que o estabelecimento (parece ser o primeiro do porte que fica aberto dia e noite), de propriedade de um empresário de Salvador, vem funcionado com sucesso há mais de um ano e que, por conta disto, o investidor já abriu mais dois estabelecimentos (estes não são 24 horas): o “Freeway Grills” e uma lanchonete, ambos na G.Vargas. Sai dali convencido de que nossa cidade tem um grande potencial, mas falta ousadia a alguns empresários locais. Não só as grandes redes se estabelecem aqui, também gente de visão como o pessoal do Freeway, a quem parabenizamos e agradecemos. Quanto ao investidor feirense, este precisa ousar mais, acreditar no potencial da sua cidade.


RAPIDINHAS

1. Segundo pesquisa da Federação de Câmara de Dirigentes Lojistas 54,15% dos consumidores da capital estão atolados no cartão de crédito. Com essa história de dinheiro de plástico, as facilidades, etc., o sujeito vai comprando, comprando, e de repente está cheio de dívidas com os juros mais caros do mercado, os do cartão de crédito. Segundo os economistas, a solução é tomar um empréstimo e zerar o cartão...

2. Esta tal Bolsa-Futebol que pretende pagar $100.000,00 de prêmio e mais $3.416,00 mensais aos campeões mundiais de 1958,1962 e 1970 vai causar ainda muito polêmica. Não concordo, até porque Soarinho, o Esclerosado comentou: “-Será que todo campeão tem direito? Se tiver, vou requerer a minha já que eu também fui campeão pelo Bahia de Feira, Mecânico e Riachuelo...”

3. Em Aracaju, “Seu” Raimundo foi dado como morto pelo Hospital de Urgências e foi um chororô danado. Só que, para indignação dos parentes, o “morto” estava vivo, quem “empacotou” foi seu vizinho de enfermaria! Inconformada com o custo da preparação do velório, a família vai entrar com um processo de ressarcimento de despesas para nunca mais “matarem” sem mais nem menos “seu” Raimundo......

4. A melhor do ano: Depois de apresentar projeto para implantação da Ponte Salvador-Itaparica, o presidente da Construtora Odebrecht, Emílio Odebrecht, disse que não acredita na realização do projeto (?!), pois a solução pode estar numa pista por Candeias. A ducha-fria nos sonhos de muitos baianos deu-se durante o Café da Manhã com Empresários, na Associação Comercial de Salvador.

5. A polícia pegou o autor dos disparos no Shopping na véspera do Dia das Mães. É um adolescente de 16 anos que, naturalmente, terá punição leve porque é menor... Chiquinho de Babau não deixou por menos: “- Ah, então para votar aos 16 anos, o menor já sabe o que faz e o que quer e para punir por crimes, não?! Me façam uma garapa de jiló que é menos amarga...”

6. E na eleição do Fluminense de Feira, Luizinho Paolilo ganhou do seu concorrente Elson Abreu pelo placar de 200 a 115. Esperamos que as duas correntes esqueçam as divergências e trabalhem conjuntamente por um Fluminense melhor. A Feira merece isto!


VIVA O BRASIL!!

Devido à minha falta de tempo por esta ter sido a semana de lançamento do meu livro “O Prisioneiro & Outras Narrativas”, não fiz o “VIVA O BRASIL!!” no estilo de sempre. Mas, quero agradecer de publico a todos aqueles que foram ao Amélio Amorim levar o abraço e prestigiar o evento, na última quinta feira. Estes queridos amigos me incentivam a continuar escrevendo! VIVA O BRASIL (de verdade)!! VIVA MEUS AMIGOS E LEITORES!!! VIVA A LITERATURA FEIRENSE!!!! VIIIII...VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário