segunda-feira, 3 de maio de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

VIRA, VIRA, VIROU...

Eu pagaria caro para saber como se faz uma lavagem cerebral política. Isto porque algumas pessoas, ao mudar de lado, tornam-se fanáticas inimigas do partido ou grupo do qual um dia fizeram parte! Um exemplo: No lançamento da candidatura de José Ronaldo de Carvalho, com a presença de José Serra, um ex- “pintista” e “colberzista” de carteirinha, que mudou de lado e hoje exerce cargo de destaque no governo “tarcizista”, afirmou alto e em bom som que o atraso da comitiva de José Serra se deu por falta de um aeroporto decente aqui, completou: “- A imprensa deveria criticar o governador Wagner! É culpa dele a situação do aeroporto (?!?!)”. Como se as agruras aéreas de Feira de Santana fossem recentes! Pelo visto, ele tem mania de censor ácido: criticava a direita antes e agora “mete o pau” na esquerda. Coisas da política!


VAI UMA, FICA A OUTRA…

A Avenida Nóide Cerqueira (continuação da Getúlio Vargas) que ligará o centro ao Parque de Exposições deverá ser licitada em breve, numa parceria Prefeitura-Governo do Estado para execução das obras, além de contar com verba federal. Bacana! Vai ter quatro pistas, canteiro central com ciclovia e iluminação de primeira linha. Aplausos, aplausos! Mas... E como fica a continuação da João Durval? Estivemos esta semana in loco e constatamos que desalojar aquela favela no meio do prolongamento da avenida vai ser uma tremenda dor de cabeça. Mesmo construindo casas só para abrigar aquele povo, não será para agora. Por enquanto, Feira pode ir para o Guiness: é a única cidade que finaliza uma avenida tão logo se desce um viaduto...


RAPIDINHAS

1. Chiquinho de Babau saiu-se com esta: “-Edu, falando em viaduto, Feira tem também uma obra que parece o metrô da Bahia...” - E eu: “- Deixa de ser besta, Chiquinho, metrô aonde? Ele: “O metrô de Feira é a obra dos Correios, na Getúlio Vargas. Ali, também, já tem uma porrada de tempo que trabalham e nada de terminar! È igualzinho...” Sem comentários.

2. Dia 20 de maio, às 19 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim, espero contar com a presença dos trinta e poucos leitores desta coluna (exagerei?!?!) no lançamento do meu livro “O Prisioneiro & Outras Narrativas” (Contos & Crônicas). Na oportunidade, livros anteriores estarão à venda. Preços: o lançamento, R$ 20,00 e os outros: R$ 10,00. Eu não sou generoso? Rsrsrsrsrs

3. Falando em livro, quem lançou mais um, quinta feira, dia 29.04, foi o vice presidente da Academia Feirense de Letras, Milton Britto. Além do livro, foi lançado, também, um disco com músicas de Lupicínio Rodrigues, interpretadas na bela voz de Milton.

4. Uma para ficar preocupado: Se você teve lucro sobre ações e não pagou imposto de renda pode pôr as barbas de molho, pois a Receita promete, a partir de maio, autuar os sonegadores. Se o contribuinte corrigir a declaração antes não pagará a multa que vai de 75% a 225%. É mole?

5. Quarta-feira passada, os detentos do presídio local faziam um “rachão” de futebol e um dos presos desferiu um chutão, atirando a bola fora da prisão. Um policial foi buscar a redonda e, para sua surpresa, lá estavam duas, uma delas bastante pesada. Abriram a “gorduchinha” e encontraram 12 celulares, baterias, maconha, um abadá e cola. Será a primeira vez? Só que agora no “baba” não tem mais “crack”...


VIVA O BRASIL!!

Ficou muito feio para César Borges ameaçar o pessoal do seu partido, tentando barrar a aprovação de empréstimo do BNDES ao governo da Bahia, no valor de 563 bilhões para construção e recuperação de rodovias; construção de autoras; segurança pública; novas ambulâncias; melhorias de escolas, etc.,etc. O senador, candidato à reeleição, não logrou êxito. Como perguntar não ofende, lá vai: Se ele tivesse fechado acordo com Wagner tentaria prejudicar a Bahia? VIVA O BRASIL!! VIVA A OPINIÃO DE ALGUNS POLÍTICOS!!! VIVA A CONVENIÊNCIA!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário