segunda-feira, 17 de maio de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

A SUCESSÃO NA BAHIA COMEÇA A PEGAR FOGO!

Geddel, em discurso irritado: “-Não me acusam de ter sido preguiçoso, omisso ou de não ter trabalhado pela Bahia, pelo contrário, o que a meus adversários dizem é que eu trouxe dinheiro demais pra esse Estado”. Sinceramente, esta eu não entendi! Se os adversários a que ele se refere são os que disputam com ele o governo da Bahia, desde quando político trabalhar é defeito?! Será falta de costume? Revoltado, ele tem postado em seu twitter críticas a Wagner: “As ambulâncias do SAMU foram compradas e equipadas 100% com dinheiro federal e o governo do estado diz que é obra dele. É impossível acreditar, não dá mais. Chega.” - finalizou, "esquecido” de que ambulâncias só não rodam. E é aí que entra a parceria com Estados e Municípios dotando o serviço de pessoal, instalações próprias, etc., afinal, a implantação da SAMU é uma ação conjunta dos governos federal, estadual e municipal. Ou será mentira o que noticiam?!


RAPIDINHAS

1. O baiano (e feirense) Cândido Vacarezza, líder do governo na Câmara, acha que político também é brasileiro e torcedor. Assim, propôs um recesso antecipado de 40 dias para que “eles” possam ver os jogos da Copa do Mundo no bem bom, vestindo uma bermudinha e sorvendo um scotch que ninguém é de ferro. E olhem que a Câmara e o Senado já gozam de 2 recessos anuais!

2. Na segunda feira, em frente à prefeitura, estavam as novas caçambas e trator. Gostei de ver o entendimento amistoso e cúmplice entre o deputado federal Colbert Martins e o prefeito, de partidos diferentes. Feira tem que ser pensada assim, com união de forças, sem diferenças ideológicas.

3. “Sentaram” a mão na cara do professor Germano e acusam o vereador Getúlio Barbosa de ter ordenado a agressão por telefone. Se a acusação é verdadeira ou não, diz a sabedoria popular: “Muro dado não se tira, não importa de onde venha!”. Assim, quem pagou o pato foi o líder da APLB, que quebrou a cara, literalmente...

4. Comenta-se que foi vendido cerca de 15% dos terrenos do Clube de Campo Cajueiro e o comprador foi a Imperial Veículos, concessionário Honda. A área, em frente à BR324, custou pouco mais de 4 milhões de reais. Chiquinho de Babau suspirou: “- Em frente à BR? Venderam o filé! Lá se vai mais uma referência da cidade e a imprensa nem deu alarde ao fato...”

5. Fala-se em seleção e no “orgulho da Bahia”: Daniel Alves. Aí, Nego Rasta, Bahia doente,ficou apoplético: “-Ah, Que orgulho, que nada! Foi este jogador, um dos mais caros do mundo, que o Bahia “deu” por 500 mil. Ou foi burrice ou esperteza demais.”



VIVA O BRASIL!!

É possível que o tal novo software tenha dado um nó na cabeça do computador da Coelba, mas o curioso é que nem todos os consumidores tiveram suas contas oneradas. minha conta, por exemplo, veio dentro da normalidade e não vi nenhum vizinho reclamar. Com tanta gente se queixando de aumentos exorbitantes, pensou-se que poderia ser a famosa “leitura pela média” ocorrida quando o funcionário não vai ao domicilio fazer a leitura por comodismo ou preguiça. Aí, um dia, quando este é substituído ou uma nova chefia passa a cobrar ações, o pessoal vai ler o medidor e cobra a diferença toda de uma vez. Mas, esta é uma possibilidade remota pois existe um grande mistério, os aumentos chegando a cinco mil por cento e nenhuma diferença de “leitura pela média” dá isto! De minha parte, vou botar as barbas de molho e conferir, periodicamente, anotando o consumo encontrado no medidor doméstico. Ao receber a conta vou comparar a leitura e se não bater, reclamarei imediatamente a visita de funcionário da Coelba para constatar. VIVA O BRASIL!! VIVA O MISTÉRIO!!! VIVA O NOSSO COMODISMO!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário