segunda-feira, 20 de setembro de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

RAPIDINHAS
1. Onde está a nossa representação política? O povo da Bahia poderia deixar de padecer nas filas dos cartórios pegar uma certidão ou disputar uma senha! Era só acessar na internet, 24 horas por dia, o site WWW.cartório24horas.com.br, fazer a solicitação e imprimir um boleto. Confirmado o pagamento, receberíamos o documento via Sedex, mas... Dos 27 Estados, isto só existe em 23. Na Bahia? NÃO!!
2. Não acredita? Consulte... Outra coisa: Em vez de pagar R$1,20 por informação telefônica, disque 08002800102 que é de graça! E tem mais...
3. A Lei 3051/98 dá direito, em caso de roubo ou furto, com a apresentação de Ocorrência Policial, tirar 2ª via, gratuitamente, de documentos como Habilitação, Identidade, Licenciamento de Veículo, etc.
4. E esta? A Lei 3.359, de 07.01.02, em caso de internamentos por urgência ou emergência, proíbe o “famoso” depósito. Se for feito, o hospital é obrigado a devolver em dobro. E tem mais: os nosocômios são obrigados a fixar aviso alertando para o fato em local visível. E olha que esta lei é de 2002!...
5. Estranha esta história de quebra de sigilo envolvendo a filha e o genro do Serra... Por que não denunciaram quando – dizem! - o fato ocorreu?! E só descobriram agora que o “tucano” caiu demais nas pesquisas?! Pelo visto, o “tucanato” é useiro e vezeiro em denuncias às vésperas das eleições.
6. Sobre as denúncias de que o filho de Ereneci Guerra, Ministra da Casa Civil, usa de tráfico de influências em negócios que tem intermediado, tudo faz crer que sejam verdadeiras. Zé de Maricotinha, conhecido popular, concorda: “- O assunto deve ser apurado, mas atire a primeira pedra o parente de político ou de “figurão” que não usa desse expediente!”. Que desfaçatez!
7. Tem gente que considera o eleitor pancrácio: Como é que, mesmo já tendo sido governante, certo político tem aberto o seu horário político assim?: “-No ar, o programa de “fulano” que lhe dará firmeza e segurança”. Aí, Soarinho o Esclerosado, conjecturou: “-Ué! Se ele prega isto agora é porque no governo dele era tudo igual ou pior!”. Ah, Soarinho!
8. E o candidato à presidência, Serra, que faz críticas e promete segurança , “esquecido”? Quando era governador, São Paulo viveu duros momentos de violência. Lembram que cogitaram até a presença da Força Nacional? E sua concorrente, Dilma, a “dama de ferro” que como gato tem tentado encobrir as “cacas” do PT com a areia do silêncio? Vão virar pinóquios.
9. Sob a égide da Fundação Pedro Calmon, entre os dias 24 e 26 de setembro próximo, a Academia Feirense de Letras participará, em Valença, do I Encontro de Academias de Letras da Bahia, quando serão discutidas medidas que visam beneficiar a classe cultural do Estado. Serão nossos representantes Eduardo Kruschewsky - presidente e Raimundo Gama – secretário.

VIVA O BRASIL!!
A imprensa divulgou, com estardalhaço, a PEC 300 que previa a equiparação de salários dos policiais civis, militares e bombeiros de todo o Brasil ao pessoal de Brasília. Mas, isto não passa de uma enganação! É que o Projeto de Emenda à Constituição (PEC 300), que caducaria em 6 meses, não foi votado, mas sim o PEC 446, com o mesmo prazo para entrar em vigor, modificando o PEC original e aprovado, em primeiro turno, com diversas emendas. Algumas delas: A União não tem o dever e a obrigação de complementar o pagamento e foi retirado o valor do piso que era de R$ 3.500,00. Aí, fica a pergunta: A União de fora e a Lei da Responsabilidade Fiscal em vigor, como onerar a folha de pagamentos? Mesmo se possível, onde conseguir recursos para isto? Assim, os policiais ficam só no sonho. Quem gastou por conta, se deu mal! VIVA O BRASIL!! VIVA AS NUANCES DAS LEIS!!! VIVA A TAPEAÇÃO INSTITUIDA!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário