sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ALÉM DA NOTÍCIA - Franklin Maxado

ELEIÇÃO DEVIA HAVER EM TODO SANTO ANO
( do Rio de Janeiro) Que beleza é ano de eleição! A Polícia vai para as ruas. Os hospitais atendem a quem procura. Os colégios públicos dão satisfação aos pais e os professores são olhados e atendidos pelos governantes. Os funcionarios atendem a contento nas repartições. E as estradas estão boas sem buracos. A Rio-Bahia está uma maravilha, mesmo que esteja sendo privatizada para pedágios em vários trechos.
Ano de eleição tudo funciona e bem. Os políticos aparecem nas ruas, distribuindo abraços e sorrisos. Até conversando com o povo e pagando uma cervezinha.
Asssim, acho que o Brasil devia gastar mais e realizar eleições todo o ano. O que ganha compensa os gastos. Um ano seria para Prefeito e Vereadores. O outro ano seria para Deputados Estaduais e Federais. O terceiro se destinava à campanha de Governadores e Senadores e um quarto ano subsequente para Presidente e seu Vice. Ái a coisa começava de novo, podendo ser reeleito ou fazer careira política
Os políticos mais expostos e assim mais fiscalizados. E o povo seria mais ouvido e atendido. inclusive, geraria muito mais empregos e ocupações, haja vista a distribuição de propaganda, confecção de cartazes, pinturas e pichações, carros de som, motoristas, gravações, locuções, desenhistas, fotógrafos, marqueteiros, propagandistas, assessores, cabos eleitorais, gráficas. Enfim, até boca de urna que continua existente.

MERCADO DE CRAQUES
O Brasil, que repatriou tantos jogadores de Futebol da Europa e da Asia, além de segurar novos talentos como Neymar, está se tornando um mercado de Futebol. Assim, os times brasileiros estão comprando bons jogadores da Argentina, Chile, Colombia, Paraguai e Uruguai, mesmo porque estes paises não estão com tanta grana e a europa está em crise. Se a China jogasse bola e gostasse de Futebol, talvez não estivesse sobrando para o Brasil. Concorrendo só os Estados Unidos que parece ter resolvido investir no "Soccer" e já levou Henry, da França, e Beckman, da Inglaterra.

'PEGADINHA' NA BR-324
Caros amigos motoristas, muito cuidado quando trafegarem pela rodovia Feira-Salvador, a BR-324, Existe um radar fixo no viaduto e Candeias Ele pega os dois sentidos do trânsito e a multa são os pesados R$ 574,62 , É que ali agora a velocidade não pode ultrapassar 60 km.. (É ou não é uma industria de multa?) O pior é que nem tem aviso do radar. Afinal, o flagra é invisível.

VERDADEIROS PENDURICALHOS
Já vai entrar em vigor a lei que obriga aos motoristas ter dois tipos de cadeirinhas para trazer os bebês atrás do banco da frente e uma outra para crianças . Os motoristas de taxi mesmo estão chiando pois além de gastarem para ter os apetrechos à mão dos passageiros, ainda têm o espaço do carro tomado pelo que eles chamam "mais penduricalhos". E lembram do "Kit Primeiros Socorros" que, depois de obrigados a comprar, ninguém mais usa. Assim, a indústria de cadeirinhas de bebês vão faturar uma nota preta e de toda a cor.

EXPOFEIRA ATÉ DOMINGO
O feirense e visitante podem ver os animais expostos no Parque João Martins da Silva, às margens da BR-324 até domingo. E a Secretaria de Cultura acha que os artistas locais não têm charme ou não atraem público. Também, não faz divulgação ou campanha para que o feirense valorize suas raízes. Quem quiser ser artista de Feira que faça sua carreira fora. Ou, seja artista gospel pois este está com muito prestígio nesta Feira de tantas igrejas evangélicas e de muitos pastores que não são de animais da Expofeira.

FESTA MUNDONOVENSE
A badalada "Festa do Reencontro" dos naturais da cidade de Mundo Novo será mesmo nos dias 9 e l0 de outubro, embora muita gente cogitasse para ser em novembro. A Sociedade Aliança Clube Mundovense vai ser uma das atrações dentro do programa que o cidadão Dante de Lima está organizando.Esta data é da emencipação do Município que foi 11 anos depois da Independendia do Brasil, em l922.
'SHOW' DE GORETTI
Uma boa artista feirense, a cantora, compositora e música, Maria Goretti, faz espetáculo hoje, às 20 no Cuca com entrada franca. Ela vai cantar músicas de Chico Buarque de Holanda em "Falando Chico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário