segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ALÉM DA NOTICIA - Franklin Maxado

RENDA DO PRÉ SAL DEVE SER PARA TODOS OS ESTADOS

Os nordestinos devem cobrar logo a posição de José Serra sobre a divisão dos “royalties” da exploração do petróleo na região marítima do pré-sal pois, se for eleito, seu compromisso maior é com Estados do Sul onde deve ter maioria. Se seguir a tendência do cacique Mario Covas, não abrirá mão das coisas para São Paulo assim como Covas não gostou de ver a Ford se instalar na Bahia. Depois de eleito, Inês será morta e o assunto encerrado.
Deveremos ficar contentes em ter praias lindas e quentes para turistas e sulistas virem curtir e se esbaldarem no paraíso tropical não poluído por vazamentos de petróleo como agora nos Estados Unidos. E, se por acaso vazar, será a Petrobrás que irá despoluir nossas praias?
Enquanto isso, o Metrô de Salvador, de apenas 6 quilometros e com pista aerea, que é mais barata, não tem previsão de funcionar. Mas os investimentos continuam no Metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro. E o Governo Federal anuncia ainda que vai investir na construção do “ trem-bala” que ligará Campinas a São Paulo e ao Rio de Janeiro, ajudando a sua candidata Dilma Roussef que tem menos votos naquela região.
O Governo também investe em estádios, estradas, portos, aeroportos, segurança para a Copa do Mundo de Futebol e depois para as Olimpíadas, afora o que já fez ou ajudar fazer para a restauração dos prédios antigos como Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Biblioteca Nacional, o Museu de Belas Artes, a urbanização de favelas e a duplicação da BR-101 até a divisa do Espírito Santo com a Bahia.
E se os eleitores feirenses quiserem também podem cobrar dos candidatos o inicio da construção do Metrô em Feira de Santana pois é uma cidade de mais de 600 mil habitantes e a solução é indicada como acentuou o candidato José Serra recentemente em visita à Feira. Devemos saber o que pensa dona Marina Silva e dona Dilma Roussef sobre o assunto e sobre a duplicação da Avenida do Contorno e da BR-101, a chamada Rodovia Rio-Bahia. E o nosso aeroporto que é um tema também que não deve ficar solto e voando.

VELHA FONTE NOVA
Soube de fontes técnicas que o governo da Bahia optou por demolir o estádio da Fonte Nova porque sua estrutura estava comprometida e não tinha reparação. Não divulgou isso poupando governadores passados. Entretanto, muito gente acha que deveria fazer um parque no local e construir o novo estádio na entrada de Salvador com um acesso melhor para a população, não só da capital como de todo o interior. O novo estádio foi projetado fora do país e os arquitetos baianos evidenciam que só será para futebol e não terá pistas e equipamentos para esportes olímpicos. Passada a Copa do Mundo em 2.014, ele será um verdadeiro elefante branco, com o Estado pagando a dívida pela construção e sem renda pelo custo alto para partidas dos times locais.

MAC COM 14 ANOS
Com uma exposição de arte e lançamento de livros de Almandrade, além de outros artistas que estão lá expondo também, a direção do Museu de Arte Contemporânea, da Prefeitura Municipal , comemorou seus l4 anos quinta-feira passada, sem a presença do Prefeito Municipal ou do seu Secretário de Cultura. Mas o público sensível e que sabe o que é arte lotou suas dependências, onde houve performances e falas. Aliás, das autoridades responsáveis não faltou o diretor Edson Machado.

O JB FOI PRO AR
O tradicional Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, onde trabalhou o nosso Juarez Bahia, não aguentou mais o prejuízo com a queda da publicidade e com a vendagem dos exemplares e com a concorrência e decidiu ser agora “on-line”. Seus leitores agora podem acessá-lo pela Internet e saber as noticias, o que está se tornando uma tendência hoje no mundo. Aqui, a Tribuna Feirense saiu antes, embora mantenha a edição semanal, o que confunde os menos avisados como sendo um hebdomanário.

CURA DA DENGUE
Estas chuvas fizeram várias poças de água e assim o mosquito da Dengue está proliferando causando já um surto na cidade. A cura da doença é simples pois se deve fazer um chá com 11 folhinhas da planta conhecida como “Cravo de Defunto” e dar ao paciente ainda morno. Colocar o restante em uma garrafa térmica para não esfriar e ir dando para beber como se toma água. Não tem número de vezes nem contraindicação.
Mas a maioria do povo e dos médicos só acredita em remédio de laboratórios.

MALANDRAGEM DO 21
A Embratel está com um anúncio na televisão em que um cachorrinho fica olhando para uma máquina de assar frango e, num descuido do homem atendente, ele abocanha uma e sai correndo para ir comer adiante. A Embratel acha isso “aproveitar a oportunidade”, dando um mau exemplo de incentivar o roubo por descuido. Talvez, seja isso o que queira dizer: “faz um 21”;

Nenhum comentário:

Postar um comentário