terça-feira, 3 de novembro de 2009

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschwesky

CULTURA I
O Conselho Municipal de Cultura, depois de aprovar seu Regimento Interno, em votação realizada na segunda-feira, dia 26, compôs definitivamente sua diretoria: Presidente: Antonio Alcione Cedraz (Secretário Municipal de Cultura), Vice Presidente: Eduardo Kruschewsky (Presidente da Academia Feirense de Letras) e Secretário: Araylton Públio (Representante do Segmento de Artes Dramáticas). Agora, devidamente estruturado, o Conselho pretende trazer melhorias para o cenário cultural da cidade. É esperar para ver...
CULTURA II
Já, em reunião na mesma segunda-feira, representantes da Fundação Cultural do Estado da Bahia reuniram-se com a classe artística e cultural de nossa cidade para apresentar as normas estabelecidas para o funcionamento do Centro de Cultura Amélio Amorim, devolvido pela UEFS à Secretaria de Cultura do Estado. Sob a alegação de que o Estado não tem dinheiro para isto, não acontecerão, por hora, melhorias físicas e ajeitaram o teatro, só! Coisas, como por exemplo, o teatro de arena, não serão reformadas... Alguns artistas fizeram perguntas sobre outros assuntos que ficaram sem respostas. Sem direito a contestação, os representantes da Secr. Cultur afirmaram que o foco da reunião era, apenas, a formalização das normas de funcionamento do Amélio e fim de papo! Presente, comentou Soarinho, o Esclerosado, “por enquanto (até quando?!) vão fritar o porco com a mesma banha”!

TRÂNSITO
Os motoristas feirenses não estão respeitando as mudanças no trânsito: É “roubadinha” de todo tipo, invasão de sinal, etc. A continuar assim, a SMTT vai “encher as burras” com o produto das multas. Aí, o superintendente não vai ter paz com a romaria de gente querendo usar o já famoso “tráfego de influência”, o “pede pede” de políticos e autoridades outras para dispensas de multas. Nesta hora, os mal educados são - juram! - “bonzinhos” e “gente do Bem”!... Ainda mais que, em 2010, vai haver eleição... Tomara que o novo superintendente seja linha dura! Só assim conseguiremos melhorar o caótico trânsito feirense. Antes que as más línguas entrem em ação: gostei do trabalho de Marcone, só acho que ele foi “fritado”!...

RAPIDINHAS
1. Revestiu-se de sucesso o lançamento do livro “Memórias de Um Comendador” do nosso Jonathas Teles de Carvalho. O comendador, aos 93 anos, foi bastante cumprimentado na terça feira, dia 27, na Fundação que leva seu nome e – pasmem! – vendeu 243 livros no lançamento! O homem é um formidável!!
2. Na quarta feira, dia 28, a Câmara de Vereadores referendou a indicação do prefeito e reelegeu, mais 1 vez, Carlos Lucena como Procurador do Município. Foram 17 votos a favor, 1 contra (Marialvo), 2 ausências (Tourinho e Ailton Mó) e uma abstenção (Tom).
3. Com o feriado na segunda feira, foi adiado o lançamento dos três folhetos de cordel sobre a França para o dia 5 de novembro (quinta-feira) às l9 h na Galeria Carlo Barbosa, no CUCA em Feira de Santana. Entre os autores, o acadêmico Franklin Maxado
4. Quem não foi, perdeu... A posse do acadêmico César Romero na Academia Feirense de Letras, na quinta, dia 22, foi uma cerimônia excelente com belos discursos e momentos de enlevo e emoção. Logo a seguir, foi servido um coquetel finíssimo a cargo do competente pessoal da Mansão 888.
5. Quero ver como é que se pode resolver a miséria neste país! Descobriram fraude na Bahia e Sergipe no Programa de Aquisição de Alimentos, uma das ações do Fome Zero que beneficia 2,8 milhões de pessoas. O caso envolve cooperativas, algumas ligadas ao Movimento Sem Terra, que falsificaram documentos até de mortos... Ah, país sem jeito!
6. Sem sensacionalismo, um detalhe no assassinato do amigo Marcus Moraes: Segundo um seu vizinho, ao ser encontrado 3 dias depois da agressão, o corpo não apresentava sinais de putrefação e havia sangue fresco no apartamento, o que significa dizer que Marcus agonizou durante cerca de 2 dias...

VIVA O BRASIL!!
E pensar que o Brasil terá Copa do Mundo e Olimpíadas!... Segundo o suplemento “Esporte Clube”, de A Tarde, do dia 25 último, o governo federal liberou, em 2009, 19 milhões de reais para construção de equipamentos esportivos, na Bahia. Sabem quanto foi liberado até agora, fim de outubro? Nada!! E por excesso de burocracia e exigências! 60 projetos para 40 municípios estão parados para análise técnica e – imaginem! – a verba está na Caixa Econômica à espera de ser sacada... Enquanto isto, áreas como Saúde, Agricultura e Segurança já utilizaram mais de 70% das suas verbas do Orçamento deste ano. O governador Wagner já disse que a culpa não é do seu governo, dando a entender que os deputados federais baianos não querem zorra nenhuma e não propõem emendas... Mas, – é bom lembrar! - 2010 vem aí! VIVA O BRASIL!! VIVA O COMODISMO!!! VIVA O COMPROMISSO PARLAMENTAR!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário