sexta-feira, 20 de novembro de 2009

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

FAÇAM UMA GARAPA DE JILÓ!

Quem não tem a “memória curta” (e conveniente!) lembra: durante oito meses de racionamento de energia no governo FHC, a imprensa não foi incisiva quanto no recente “apagão” de quase três horas. Deve ser falta de assunto! A respeito deste último, Soarinho, o Esclerosado, disse: “- Quase toda semana, aqui na minha rua, caem as canelas do transformador, falta luz e fica por isso mesmo...” No tocante a Dilma, pesquisas são manipuladas e dizem que ela foi terrorista, assaltante, etc., enquanto Fernando Gabeira e outros que lutaram, da mesma forma, contra o Golpe Militar e quem foi exilado, como FHC, merecem elogios... Quanto a Serra, amenizam notícias como o desastre no Metrô de São Paulo e o desabamento de uma obra do Rodoanel que circunda São Paulo, no trecho que cruza a rodovia Régis Bittencourt. Isso, justiça seja feita, é manchete nos jornais paulistas e na imprensa nacional, mas sem acusações ao governo estadual... Como há promessa de apuração, “ABAFA O CASO!!”...Pode?

RAPIDINHAS

1. Confesso que fiquei “paralisado” quando li, no jornal da semana passada, o fora que dei: Escrevi “paralização” em vez de “paralisação”(?!). Desculpas pelo “cochilo”...
2. O ministro da Previdência Social, José Pimentel, disse que aumentos para aposentados, acima do Salário Mínimo, só depois que o Congresso aprovar os projetos sobre o pré-sal. Ou seja: os míseros 2,5 que repoem a inflação já eram... Soarinho, o Esclerosado, suspirou: “-Pois é... Ficar velho é ficar depois da última camada!...”
3. Segundo o presidente da Anatel o país tem, em telefones celulares, 15 mihões de acessos à Internet. Não era melhor ser menos e melhorar o serviço?
4. Cada vez entendo menos de política: o PMDB, acusado de ser responsável pelo “apagão” (afff, não agüento mais essa palavra!!!) promete lançar candidatura à presidência da Republica...
5. Atenção, pessoal que faz oposição a Lula! Mais uma para deixar sua galera indignada: Por ocasião da reunião da cúpula da ONU, em Roma, o nosso metalúrgico vai receber premiação pelos esforços brasileiros no combate à Fome...
6. Os traficantes, na Bahia, entre dezembro último e o dia de hoje já mataram, de bala perdida, 11 pessoas, ou seja, 1 por mês! Eles, banidos do eixo Rio-São Paulo, estão estabelecendo bases aqui e conquistando espaços na base do tiroteio. Pode?!
7. Mesmo com 103 anos, dona Canô mostra que é ela que manda na família: Pediu desculpas a Wagner pelo destempero de Caetano em relação a Lula e mandou correspondência ao presidente. A matriarca só está esperando Cae chegar em Santo Amaro para dar um puxão de orelha e um beliscão no menino mau comportado...
8. Até que enfim! O Fluminense de Feira tem dado motivo de satisfação a seus torcedores, com a boa campanha na Taça Governador do Estado.
9. Tomara que termine logo estes campeonatos A e B! Aguentar Chiquinho de Babau e Zé de Maricotinha a conversar fiado sobre o Bahia e a fazer gozação com o vizinho, Hidelbrando, por causa do Vitória e suas últimas derrotas, tem sido dose!!
10. A apresentação de Tom Zé em sua terra, Irará, foi algo tipo sacudir a poeira da saudade... O artista ficou felicíssimo ao rever velhos amigos e o show transcorreu num clima de pura emoção!
11. Parabéns à Câmara pela aprovação de dois projetos culturais: A criação da Escola de Teatro e do Dia de 24 Horas (sem intervalo) de Cultura! Em Salvador, na Pituba, terça última, dia 17, foi o “Hoje é Dia de Esquina, para Humanizar a Cidade”, com espetáculos de teatro, música e circo nas ruas do bairro. Quando ocorrerá aqui?!

VIVA O BRASIL!!

A política brasileira foi, é e será uma inesgotável fonte de fatos pitorescos: o deputado federal Luiz Bassuma (PV-BA) diz ter uma encomenda para a família Magalhães: um pacote, entregue ao deputado por uma sua amiga médium, contendo 10 cartas psicografadas com mensagens de Luiz Eduardo. As cartas falam de problemas no Além após o político ter desencarnado, mas que, agora, está bem e vai ajudar no plano espiritual à família. Por outro lado, Jaques Wagner reuniu dirigentes de jornais da capital e interior para informar sobre uma pesquisa que encomendou: Ele teria 40%; Paulo Souto, 30% e Geddel apenas 11%. Paulo Souto disse não acreditar em pesquisas sem divulgação do nome do Instituto e Geddel foi sarcástico: “- Quem engana com propaganda enganosa, não vai enganar com pesquisa enganosa?” Já Chiquinho de Babau perguntou, altamente sugestionável e trêmulo: “-Será que vão abrir uma filial do Além aqui na Bahia? Tô com medo!” Em todo caso: VIVA O BRASIL!! VIVA O FOLCLORE!!! VIVA AS COISAS QUE DESCONHECEMOS!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário