segunda-feira, 17 de agosto de 2009

POUCAS & BOAS - EDUARDO KRUSCHEWSKY

CARA DE MADEIRA

Soarinho, o Esclerosado, comentou: “-Tem gente em profissão errada, precisando fazer teste vocacional”. Segundo ele, o maior exemplo disto é o senador Duque, relator da Comissão de Ética, que por vocação é arquivista... No Senado, fizeram negociações para livrar a cara do Sarney, arquivando o processo do PMDB contra o Arthur Virgilio. Revoltados, militantes do PSOL e deputados do partido trocaram empurrões com a segurança da casa por fazerem manifestações contra Sarney e alguns manifestantes foram presos. Pois é! Como diria Nelson Rodrigues: “-Jogaram caca no ventilador”!! Mas, a jóia da semana, sem duvida, é do “absolvido” Virgilio que declarou: “- Duque foi coerente! Já que arquivou os 11 processos contra Sarney, nada mais justo (?!?!?!) do que arquivar a representação do PMDB contra mim”... Que cara de pau!
RAPIDINHAS

1. Mas, a coisa não para ai! Descobriram 50 novos boletins com mais de 460 atos “ultrassecretos”, inclusive envolvendo o falecido ACM, que vão de “generosos” aumentos de salário até nepotismo. Antes, já haviam sido descobertos 663 atos constantes em 312 boletins não publicados pelo Senado... Mexeram fundo!...
2. Continua repercutindo positivamente, o lançamento da nossa revista em quadrinhos, “Maria Quitéria a Injustiçada” que conta, para quem não gosta de ler e para a turma jovem, a saga da nossa heroína. Nesta sexta, devido ao sucesso, ela está de volta nas bancas de jornal.
3. Tenho a impressão de que Moura Pinho, ex-diretor da Direc, em Feira, não sabia que seu cargo seria entregue ao governador Jacques Wagner. É que, na abertura da II Feira do Livro, quinta feira, dia 06, ele tratou de algo comigo mesmo e prometeu que, daí a alguns dias, daria uma solução ao assunto, como se fosse permanecer no cargo...
4. E, nesta briga entre o rochedo e a maré, Feira de Santana dançou... Perde seu eficiente secretário Ildes Ferreira. Infelizmente, em política os cargos não são distribuídos por competência, mas por outras palavras terminadas em “ência”: conveniência, obediência, indecência... Opss! Desculpem e esqueçam esta última!...
5. No dia do Advogado, para não perder o costume, parece que fizeram uma greve branca: o Fórum não funcionou como deveria e Soarinho, o Esclerosado, agora está achando que a quantidade de processos diminuiu, se não como justificar a folga?
6. Sobre o Amélio Amorim e do Centro de Convenções, até que enfim resolveram dar ouvidos aos reclames da população. Por conta de abaixo assinado enviado à primeira dama do Estado, o presidente de uma instituição recebeu telefonema do gabinete do secretário de Cultura querendo marcar encontro para discutir o assunto. Brava Fátima!
7. Embora a II Feira do Livro não tenha conseguido uma freqüência maior que a do ano passado, a sua organização foi muito melhor e mais profissional. Na verdade, a data não foi muito bem escolhida, durante os festejos do Dia dos Pais... Mas, valeu, UEFS!
8. Falando em UEFS, nesta cidade ninguém patrocina e organiza eventos culturais mais que a nossa universidade. Na linha de frente, secundado por assessores do quilate da diretora do CUCA, nossa amiga Selma, está um homem simples e dinâmico, desprovido de pompas, que é o nosso reitor José Carlos Barreto!
9. O Fluminense de Feira está fazendo campanha de sócio torcedor e contratou empresa de marketing para isto. Bem bolado! O Touro do Sertão está colocando as barbas de molho, garantindo sua subsistência. Afinal, com a ascensão do Bahia de Feira, já são quatro os times profissionais da cidade...
10. Nesta hora de muita dor, prestamos nossa solidariedade ao radialista Paulo José (PJ), um dos grandes profissionais da nossa Rádio Sociedade. PJ teve um filho assassinado em Lan House do George Américo. Em Feira, a violência cada dia cresce mais. Quando vão dar um basta a isto?!

VIVA O BRASIL!!

Causa uma sensação de impotência ver o estardalhaço que a grande mídia faz sobre determinado assunto, sabendo que tudo vai terminar sem maiores punições para os culpados. Mesmo assim, fica reservado o direito de ficar indignado ao ver reportagens com a exibida, esta semana, sobre a lavagem de dinheiro praticada pela Igreja Universal do Reino de Deus, segundo denúncia judicial. O escárnio com que fiéis foram tratados pela autoridade maior dessa igreja, o bispo Macedo, enquanto este fazia farra em iate e tripudiava dos fiéis é revoltante! Isto serve para mostrar do que o ser humano é capaz para se locupletar à custa de pessoas que têm necessidade de se agarrar a algo para continuar vivendo. Segundo Chiquinho de Babau, no seu pragmatismo direto e contundente, o fato se resume numa frase: “-O que seria dos sabidos se não fossem os bestas?”, o que, pessoalmente, considero muito forte, mas verdadeiro! VIVA O BRASIL!! VIVA O ÓPIO SOCIAL!!! VIVA EDIR!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário