terça-feira, 9 de novembro de 2010

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky

RAPIDINHAS
1. Rei morto, rei posto! O Tribunal de Justiça da Bahia, comemorando seus 400 anos, fará um monumento, em frente à sua sede, no lugar do Memorial a Luiz Eduardo. Noticiou um radialista daqui de Feira: “O BUSTO de Luiz Eduardo sumiu!”. Em princípio, achei que vândalos haviam levado a parte superior da ESTÁTUA do político, deixando só as pernas... Afinal, há uma grande diferença entre “busto” e “estátua”!
2. Enquanto, na semana que antecedeu a eleição, a militância “Serrana” se limitava a colocar cavaletes nas ruas, distribuir adesivos nas sinaleiras e desfilar com carro de som com, por exemplo, a voz de Zé Ronaldo pedindo apoio, a militância “da mulher” fazia o corpo a corpo com Zé Neto, Arimatéia e outros conquistando votos nas ruas. Daí...
3. Sem gozação: A esta altura, o Estado de São Paulo (leia-se Alckmin) vai ter que se virar e as agências do INSS vão estourar o Seguro-Desemprego, depois da derrocada dos tucanos. Só não vai precisar disso gente como Tarso Jerissat, Arthur Virgílio e outros abastados que perderam os cargos, mas...
4. E quem vai pagar a conta de campanha de Serra depois que alguns colaboradores, ao ver a derrota, abandonaram o barco?
5. Um dos nomes fortes do PT nas “costuras políticas”, com pretensões de ser presidente da Câmara Federal é Cândido Vacarezza, feirense radicado em São Paulo.
6. Como será que fica a questão dos sapateiros em Feira? A prefeitura quer alojá-los no Beco do Ginásio, porém eles não querem sair da Getúlio Vargas.
7. No jogo com o Curitiba, em Pituaçu, o Bahia fez a alegria dos cambistas: Acabaram os ingressos dois dias antes do jogo e os preços chegaram a cem reais, esgotando também... Tudo isto para ver o “Bahêa” passar sufoco e empatar a pulso?! Cuidado!!
8. Segundo a Associação de Defesa ao Consumidor Pró Teste, o celular brasileiro está batendo recordes nas tarifas de celulares. Estas chegam a variar em até 814%! A diferença de tarifa entre o pré e o pós pago é muito alta! Enquanto isto, fica o troca-troca de chips tentando amenizar os custos, gente todo dia mudando de numero...
9. Está tramitando na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 7010/10, que permitirá ao trabalhador pagar anuidades escolares utilizando o FGTS.

VIVA O BRASIL !!

Bastou acabar a apuração e a “paulicéia desvairada” deitou falação contra nós, do Nordeste, por causa da eleição da Dilma. Colocaram para fora tudo o preconceito que nutrem por nós, raça inferior de “cabeças chatas”. Na verdade, parece que a população da “maior cidade da América Latina” nunca perdoou o fato de um operário ter chegado à presidência e, agora muito pior, de ter elegido uma mulher para o cargo de maior envergadura deste país. Chiquinho de Babau quase mata Soarinho, o Esclerosado, com coisas, tipo: “jacu baleado”, “torcedor de vampiro (?)”, levando o sempre tranqüilo velhinho à irritação. Depois, ao saber dos “twitters” preconceituosos que os paulistas andaram passando, fulminou: “- E eles lá podem falar de ninguém?! Um povo que deu a votação que deu a Enéias, Clodovil, Frank Aguiar, Maluf, Tiririca, etc., pode falar da gente? Homem! Vai descendo!!...”, no que concordo com um orgulho incrível por ser nordestino e baiano! VIVA O BRASIL!! VIVA A PAULICÉIA DESVAIRADA!!! VIVA A RAÇA SUPERIOR!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário