segunda-feira, 27 de julho de 2009

POUCAS & BOAS - Eduardo Kruschewsky


REAL FORTE

O dólar continua despencando frente ao Real e já desvalorizou 18,52% só em 2009, uma vez que o dólar era cotado a R$ 2,3370 em 31 de dezembro último. Vêm acontecendo fatores que ajudam na valorização do Real, dentre eles o aumento de exportações e o preço de commodities que puxam para cima o saldo da balança comercial. Agora, no mês de junho, o saldo da balança ficou em US$4,625 bi, o maior desde dezembro de 2006. A queda acumulada do dólar desde a posse do governo Lula é de 46,15% para desespero dos opositores. Zé de Maricotinha comentou: “- Não servem para nada tão belos números, pois há uma permissividade cada vez maior neste país e a corrupção corre frouxa.” Sem comentários...

É GENEROSIDADE “ATÉ UMAS HORAS”!!...

O Copom (Comitê de Política Monetária) reduziu taxa de juros para 8,75% ao ano. Kinho dos Charutos foi taxativo: “- Para que serve esta tal Taxa Selic, se ela não chega para nós, pobres mortais que pagamos fortunas de tarifas e taxas mensais aos bancos?” Pegando o gancho de Kinho, informamos que alguns bancos foram “generosos” e baixaram as taxas: O Banco do Brasil reduziu o cheque especial para 7,65%/mês; o Itau/Unibanco disse que vai baixar, em suas taxas máximas (será só nas máximas?) 0,04%; o HSBC, no crédito pessoal, passa a cobrar “só” até 7,65% e - maravilha das maravilhas!!! – no cheque especial, a “bagatela” de 9,26% como máxima! Tudo isto e mais: Para quem viaja, a taxa do cartão de crédito internacional desceu, em media, de 12,5% para 12,46% ao mês. Ôbaaa!!! Êta, povo bom e generoso!!

RAPIDINHAS

Em breves dias, a Academia Feirense de Letras estará lançando o concurso literário “Martiniano Carneiro”. O concurso, em homenagem ao primeiro presidente da instituição, pretende premiar 25 trabalhos, na área de contos e crônicas. Aguardem, pois, maiores detalhes.
Começaram as inscrições para o Programa Procultura/Esporte e estarão abertas até o dia 21 de agosto. Os interessados podem obter maiores indicações acessando o site da Prefeitura, através do telefone 3614.8410 ou na Diretoria de Cultura da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, no Centro de Cultura Maestro Miro.
Um grupo de amigos do comendador Jonathas Teles de Carvalho resolveu publicar as memórias do respeitável homem público. O livro, além dos fatos e causos contados por Jonathas, conterá, também, depoimentos de amigos e pessoas ligadas às diversas instituições das quais ele participou. O livro está sendo aguardo com expectativa.
A tal da gripe suína está causando grandes estragos no setor de turismo e vem fazendo uma porção de vítimas, apavorando a população ante qualquer sintoma de resfriado. Na cidade, já existe até telefone específico (8844.5206) para prestar todas as informações sobre o vírus influenza A.
Soarinho, o Esclerosado, comentou comigo que o Fluminense está de parabéns por ter “adquirido os passes” de Antonio Carlos Machado como Diretor de Futebol e de João Marcelo, o “(ex) João Banha” como Diretor das Divisões de Base. Só que, no caso de João, ele afirma que a aquisição não é “de peso” já que o moço perdeu a banha!...
O presidente da Fundação Egberto Costa, César Orrico, está feliz da vida com a instalação das antenas que tornarão Feira de Santana uma cidade virtual, permitindo o acesso à internet, dentro em breve, grátis em todos os recantos da urbe. O governo Tarcizio brilha mais uma vez, depois da informatizar os postos de saúde.
Em Salvador, causou furor a polêmica a notícia de que o restaurante da Dadá. saiu de Alto das Pombas e foi para a Pituba empurrada pela violência. Foi bom para a quituteira que ganhou três dias de evidência na mídia (?!). Chiquinho de Babau, irônico, disse que nada mudou, afinal o assalto está no cardápio da Dadá!...

VIVA O BRASIL!!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender, nesta quinta-feira, o presidente do Senado, José Sarney, mesmo depois do festival de denúncias, dizendo que uma pessoa não deve ser condenada antes que se comprove sua culpa (mais, presidente?!). E elogiou a preocupação (êpa!) de Sarney em investigar supostas irregularidades, promovendo uma reforma administrativa no Senado. Só que o presidente esqueceu-se de dizer que o peemedebista é considerado pelo governo um aliado estratégico no Congresso e na eleição de 2010, não é assim? Nem a divulgação de diálogos telefônicos que mostram tratativas entre Sarney e seu filho e outras e outras convencem nosso chefe. Assim é fogo!! - "É preciso saber o tamanho do crime. Uma coisa é você matar, outra coisa é você roubar, outra coisa é você pedir um emprego, outra coisa é relação de influência, outra coisa é o lobby"- disse ele e eu completo: “-Outra coisa é ser “grandola” no país do jeitinho”! VIVA O BRASIL!! VIVA A IMPUNIDADE!!! VIVA O CEGO QUE NÃO QUER VER!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário